SOHIER

Concept Sohier é um método de tratamento manual que utiliza a Fisioterapia Articular Analítica para garantir a estabilidade de nosso sistema osteoarticular. Um novo olhar sobre o ser humano para entender melhor as patologias de origem mecânica.

O conceito foi desenvolvido na Bélgica por Raymond Sohier que, após anos dedicados a pesquisa, descobriu que o bom rendimento de uma articulação não necessariamente é sinônimo de uma boa saúde tissular. Isso significa que, segundo Sohier, técnicas reeducacionais de movimento não corrigem plenamente uma lesão articular. O exercício não deixa de ter importância para estabilizar os segmentos tratados mas, por exemplo, em um tratamento de hérnia de disco, primeiramente seriam corrigidas as articulações para em seguida modificar e influenciar de maneira favorável os equilíbrios biológicos.

Sob a visão do Sohier podemos analisar as necessidades de cada paciente a partir de sua predominância funcional durante a rotina. A técnica é profundamente eficaz para o tratamento de patologias como artrose, tendinite, peri artrite, epicondite, epifísite, coxartrose, gonartrose, hérnia de discal e hérnia de Schmorl, escoliose, hipercifose, hiperlordose, metatarsalgie, fasciíte plantar, túnel do carpo, alterações da ATM.

O objetivo final do Concept Sohier é desenvolver para cada articulação o seu ritmo biomecânico fundamental, ou seja, o estado de harmonia articular quem irá preservar a integridade biológica de todos os tecidos.

ESTAMOS NA RUA URUSSUÍ, 71
ITAIM BIBI - SÃO PAULO 

(11) 2592.3219
(11) 95049.1555
(11) 99238.1300