ESTAMOS NA RUA URUSSUÍ, 71
ITAIM BIBI - SÃO PAULO 

(11) 2592.3219
(11) 95049.1555
(11) 99238.1300
Please reload

Posts Recentes

Estudo: uso do Pilates para correção de problemas na coluna gerados pelo salto alto na infância

March 4, 2017

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

Livre-se das dores de cabeça com Microfisioterapia

October 11, 2017

 

 

No nosso cotidiano, uma das queixas muito frequente entre as pessoas hoje em dia é dor de cabeça (cefaleia). No geral, as dores de cabeça são benignas e divididas basicamente em: Enxaqueca, Cefaleia tensional e Cefaleia em Salvas e correspondem a aproximadamente 90% das queixas, sendo os outros 10% atribuídos a outras causas mais graves como: Tumores, AVC hemorrágico, Aneurismas, Trombose Venosa Cerebral e Meningite, entre outros.

 

A Cefaleia Tensional costuma ser a mais frequente, descrita como uma dor com sensação de aperto, pressão ou peso, envolvendo a cabeça como uma faixa ou capacete. É uma dor bilateral com predominância na região occipital ou base do pescoço, podendo também ser frontal.

 

A Cefaleia em Salvas é considerada a mais rara em relação às outras, e é mais predominante nos homens, caracterizada por uma dor muito intensa, unilateral, geralmente em torno da órbita do olho, com duração de 15 a 180 minutos se não tratada. Pode vir acompanhada de vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, congestão nasal e queda da pálpebra do mesmo lado da dor.

 

Ao invés de se socorrer de analgésicos, que trazem apenas alívio momentâneo, a Microfisioterapia é uma solução que apresenta resultados com um prazo de validade maior.

 

No Tratamento com a Microfisioterapia, através de toques sutis, identificamos a área que apresenta diminuição do ritmo vital a partir da queixa relatada, identificando esses pontos específicos, através de toques sutis, faremos o estímulo para que o corpo reconheça o agente agressor (micróbios, toxinas, traumas físicos, traumas emocionais ou traumas ambientais), desbloqueando os traumas que estão causando a dor e estimulando a reprogramação biológica.

 

O tratamento geralmente é de 3 a 4 sessões, com intervalo de 30 a 45 dias entre cada sessão. Cada sessão tem duração de aproximadamente 1 hora e pode ser realizada tanto em crianças como em adultos.

 

Experimente viver uma vida mais leve e plena, livre de dores. Faça Microfisioterapia!!!

 

Para agendar sua consulta, ligue no (11)25923219

 

Um Abraço

Valeria

Fisioterapia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square