6 dicas para melhorar a prática de qualquer atividade física

1. Consulte um médico Antes de iniciar a pratica de qualquer atividade física é importante pela avaliação de um clínico geral ou um cardiologista. O profissional deve verificar o estado real de sua saúde se existem limitações para ao exercício.

2. Dores são um alerta do corpo Se você começar a sentir dores em articulações ou músculos, pare a atividade e consulte um médico. É importante investigar o motivo das dores pois a prática incorreta de exercícios pode causar compensações que, se não tratadas, podem evoluir, por exemplo, de um quadro simples de contratura muscular para alterações posturais mais complexas e problemáticas.

3. Não subestime o perigo das atividades irregulares Jogar futebol com os amigos nos fins de semana, apesar de muito prazeroso, pode exercer um risco real à sua saúde. Além do aumento potencial na incidência de lesões musculoesqueléticas, há o risco cardiovascular, uma que falta regularidade no preparo físico.

4. Rotina é o segredo do sucesso O importante na atividade física, seja ela qual for, é a regularidade. Crie uma rotina que seja possível de ser cumprida no seu dia-a-dia e procure escolher uma modalidade que seja prazerosa, para não transformar esse momento em mais uma obrigação penosa em sua vida.

5. Use roupas adequadas Procure usar vestimentas que facilitem a transpiração e um calçado compatível com a prática escolhida. Não se esqueça também de atentar para a desidratação durante o exercício!

6. Movimente-se! O corpo humano funciona melhor quando se mantém em movimento. A prática de esportes é fundamental para a manutenção de uma vida saudável e feliz.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
ESTAMOS NA RUA URUSSUÍ, 71
ITAIM BIBI - SÃO PAULO 

(11) 2592.3219
(11) 95049.1555
(11) 99238.1300