Please reload

Posts Recentes

Estudo: uso do Pilates para correção de problemas na coluna gerados pelo salto alto na infância

March 4, 2017

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para iniciar a prática de Pilates

March 4, 2017

O Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada e é atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

 

Essa é a modalidade com maior grau de satisfação atualmente por proporcionar, com movimentos de baixo impacto, resultados eficazes e indicados para qualquer idade. O fortalecimento dos músculos que acontece com os exercícios funciona, inclusive, como uma ótima terapia preventiva para dores crônicas e lesões.

 

Para quem pretende iniciar a prática do Pilates, separamos algumas dicas fundamentais para começar com o pé direito:

 

1. Antes de começar, faça uma avaliação
Para uma prática segura de Pilates, o ideal é ter uma avaliação postural para que o instrutor possa adequar os exercícios ao corpo e necessidades de cada aluno.

 

2. Fique atento aos alertas do corpo
O Pilates, como qualquer outra modalidade física, não deve provocar qualquer dor durante seu exercício! Caso você perceba dores se manifestando ou incômodos corporais durante a prática, comunique imediatamente seu instrutor para avaliarem o caso e, possivelmente, alterar o plano de treino.

 

3. Elimine as dores crônicas
Nosso consultório é especialista no tratamento de dores crônicas e, através do Pilates, conseguimos atingir resultados muito positivos no sentido da cura desse tipo de quadro, favorecendo ainda uma reeducação postural do paciente que é primordial para previnir o retorno do sintoma.

 

4. Respeite seus limites
Faça os exercícios lentamente, respeitando o tempo de respiração e controlando os movimentos para ganhar mais força e resistência muscular.

 

5. Faça uma aula experimental
A aula experimental possibilita conheçer melhor a infraestrutura do lugar escolhido e, mais importante, se os profissionais que farão seu acompanhamento possuem o conhecimento necessário para adequar o treino ao seu estado físico, perguntando por exemplo pelo seu histórico de traumas, dores e prática de atividades físicas. A adequação do treino ao aluno é primordial para que seu objetivo alcançado mais rapidamente e com mais qualidade.

 

Conheça nosso consultório, faça uma aula gratuita e aprenda um pouco mais sobre os benefícios do Pilates.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
ESTAMOS NA RUA URUSSUÍ, 71
ITAIM BIBI - SÃO PAULO 

(11) 2592.3219
(11) 95049.1555
(11) 99238.1300