ESTAMOS NA RUA URUSSUÍ, 71

(11) 95049.1555
(11) 99238.1300

MICROFISIOTERAPIA

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que surgiu na França em 1983 pelos Fisioterapeutas e Osteopatas Daniel Grosjean e Patrici Benini.

Seu embasamento teórico se inicia pelos estudos da Embriologia , Filogênese e Ontogênese( Ramos que estuda o desenvolvimento e evolução das espécies desde a primeira célula até o nascimento.)

A Microfisioterapia, através de mapas corporais e gestos manuais específicos, visa tratar a causa da doença e não apenas seus sintomas. Capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade normal, após eventos agressores ao organismo, a Microfisioterapia promove a normalização e regularização das regiões corporais afetadas.

Complementar a medicina tradicional,a Microfisioterapia trata a mente e o corpo como um todo, do mesmo modo que a Homeopatia e a Medicina Chinesa Tradicional.

Os benefícios proporcionados pela Microfisioterapia são muitos, entre eles:

* Melhoria do estado emocional

* Tratamento das dores

* Estimulação do sistema imunológico

* Identificação da causa primaria de um sintoma ou de uma doença

* Promoção da saúde

* Prevenção de doenças

* Depressão bipolar

* Alergias em geral

* Dores físicas

* Traumas emocionais

* Fibromialgia

* Fobias

* Ansiedade, entre outras.

As sessões tem duração média de uma hora. O numero de sessões varia de acordo com a queixa do paciente. De maneira geral, para uma determinada queixa podem ser necessárias  de três a quatro sessões. Geralmente realizadas uma vez por mês.

1. Quais seus benefícios
2. Indicações